Arquivos por tag: Conhecimento desempenho desenvolvimento desenvolvimento profissional e pessoal leitura livros profissional sucesso

Alimentar-se de conhecimento diariamente traz sucesso na vida

Se atribuirmos a mesma importância do alimento diário em nossas vidas à porções diárias de conhecimento, nos tornaremos mais desenvolvidos e capazes de superar os obstáculos que nos impulsionarão ao sucesso. Alimente-se de conhecimento diariamente.

Por Edi Carlos

A busca pelo conhecimento diário é tão necessária ao nosso desenvolvimento pessoal e profissional, quanto é o nosso alimento para a manutenção da nossa vida e saúde. Não passamos um dia sequer sem nos alimentar, pois, se assim fizéssemos teríamos consequências negativas em nosso desempenho imediatamente. Para o nosso conhecimento acontece o mesmo, só que a nossa ignorância ou acomodação muitas vezes não nos faz enxergar o quanto ficamos fragilizados sem esta dose diária.

Infelizmente muitas vezes quando tomamos conta dos prejuízos causados pela falta de conhecimento, já é tarde muitas oportunidades foram perdidas por esse motivo.

Felizmente temos solução para este apagão de conhecimento. A partir de hoje faço o convite a dedicar nem que seja uma pequena fração do tempo diário para alimentar-se de conhecimento diário, siga aumentando a dose diariamente até tomar gosto e apaixonar-se por esta nova atividade. Comece lendo pequenas matérias de assuntos que tenha identificação e goste muito, depois passe para vídeos de lideres (pessoas que lhe sirvam de modelos a seguir) e evolua para os livros. Ao final de um mês faça um balanço e veja o quanto evoluiu, cresceu e se transformou um ser humano melhor e principalmente preparado para novas oportunidades da vida.

O seu sucesso depende muito do que você conhece e sabe fazer, porém, o importante é usar este conhecimento transformar a sua vida e de outras pessoais para melhor.

Fonte: www.administradores.com.br