Arquivos por tag: foco

Obstinação

Um meio para se chegar ao fim desejado

Por Tom Calixto

A obstinação é uma excelente ferramenta para que as pessoas, consigam alcançar aquilo que almejam.

Podemos definir a obstinação, como sendo um empenho "foco", naquilo que desejam, sem se importar, se surgirem obstáculos, que possam nos tirar o foco.

Em grande medida, as pessoas obstinação não perdem o "foco", como o restante das pessoas.

Digo que eles não perdem o foco, pois são treinados, são disciplinados a não desistirem daquilo que sonham.

Essas pessoas jamais pensam coisas negativas, jamais pensam em impossível. Elas fazem acontecer, porque detém da certeza, que conseguem realizar o impossível.

Mas para chegarem a tais afirmações, as pessoas precisam primeiramente, se conhecerem, saber dos seus limites, conhecer e saber que a força e a fé em si mesmo, são de fundamental importância para que, a pessoa possa dar um primeiro passo, rumo a concretização de seus sonhos, passos esses dados com determinação e obstinação.

Logo a obstinação somente terá eficácia na vida das pessoas, se elas primeiramente se conhecerem enquanto "ser" e assim poder ter a capacidade de ousar, ter a capacidade de fazer tudo o que desejar, sem medo, sem pensar nos problemas e sim, pensar que, chegará aonde quer estar.

Portanto, quer ser alguém obstinado?! Quer realizar coisas que, pensa que não pode ou que não possui capacitação?! Deseja superar os obstáculos?!

Para tudo isso existe a solução, comece a olhar para você primeiro. Comece a se motivar diariamente, nas pequenas coisas, comece a enxergar nas dificuldades/obstáculos meios de aprendizado, comece a ser obstinado a ser feliz, pois quem tem na mente, que o impossível não existe, é porque ela visa ser feliz e assim a obstinação, se tornará presente na vida dessa pessoa.

Fonte: administradores.com.br