Arquivos por tag: proposito

Propósito x Ganhar dinheiro

Por Alexandre Luiz

Interessante perceber o quanto estamos correndo atrás do dinheiro, mas será que este é mesmo nosso foco central? Ao conversar com algumas pessoas fazendo perguntas simples cheguei a um resultado curioso. Quando perguntamos a uma pessoa o que ela busca muitos respondem sem pensar que querem dinheiro, mas ao se fazer uma investigação mais a fundo descobre-se que o mais importante é seu propósito de vida.

O propósito está em nosso cerne e se bem identificado pode trazer resultados positivos em várias áreas da vida. Provavelmente você já deve até ter escutado algumas pessoas falando, você tem que fazer o que você ama e sabe fazer muito bem, que o dinheiro vai atrás, mas será que esses três pilares (saber fazer, gostar de fazer e ganhar grana fazendo) são realmente válidos? A única coisa que é certa de fato, é que se você faz alguma coisa muito bem e é apaixonado por fazê-la (se ela realmente for o seu propósito de vida), as suas chances de ganhar dinheiro são muito maiores.

Podemos perceber que em qualquer projeto ou iniciativa que realizarmos você encontrará barreiras e as chances de superar esses contratempos são muito maiores se estivermos motivados. Então quando fazemos algo que gostamos e nos esforçamos ao máximo para que aquilo dê certo você verá aumentar as chances de sucesso.

Sempre que nos dedicamos de corpo e alma a alguma atividade conseguimos ser mais criativos, engajar mais pessoas e fazer dar certo com maior frequência. Por isso é preciso haver um propósito que diga qual é a diferença que você faz para o mundo, encontrando isso você está mais propenso ao sucesso e assim gerar renda.

Muitas vezes ficamos confusos quando tentamos encontrar um propósito, por isso, devemos focar não naquilo que nos dá maiores lucros e sim no que nós mais gostamos de fazer, ou seja, o que nós faríamos mesmo se não recebêssemos. Precisamos desenterrar nossos talentos para depois quem sabe transforma-los em algo lucrativo.

Não tenha pressa, pois bons resultados vêm quando damos um passo de cada vez. Então, não fique parado no ponto. Se avalie, se descubra e encontre seu verdadeiro propósito e a partir dessa descoberta será possível encontrar uma forma de ganhar dinheiro. Acredite e de o primeiro passo, pois o resto vem aos poucos.

Fonte: administradores.com.br