Arquivos por tag: sucesso

Propósito x Ganhar dinheiro

Por Alexandre Luiz

Interessante perceber o quanto estamos correndo atrás do dinheiro, mas será que este é mesmo nosso foco central? Ao conversar com algumas pessoas fazendo perguntas simples cheguei a um resultado curioso. Quando perguntamos a uma pessoa o que ela busca muitos respondem sem pensar que querem dinheiro, mas ao se fazer uma investigação mais a fundo descobre-se que o mais importante é seu propósito de vida.

O propósito está em nosso cerne e se bem identificado pode trazer resultados positivos em várias áreas da vida. Provavelmente você já deve até ter escutado algumas pessoas falando, você tem que fazer o que você ama e sabe fazer muito bem, que o dinheiro vai atrás, mas será que esses três pilares (saber fazer, gostar de fazer e ganhar grana fazendo) são realmente válidos? A única coisa que é certa de fato, é que se você faz alguma coisa muito bem e é apaixonado por fazê-la (se ela realmente for o seu propósito de vida), as suas chances de ganhar dinheiro são muito maiores.

Podemos perceber que em qualquer projeto ou iniciativa que realizarmos você encontrará barreiras e as chances de superar esses contratempos são muito maiores se estivermos motivados. Então quando fazemos algo que gostamos e nos esforçamos ao máximo para que aquilo dê certo você verá aumentar as chances de sucesso.

Sempre que nos dedicamos de corpo e alma a alguma atividade conseguimos ser mais criativos, engajar mais pessoas e fazer dar certo com maior frequência. Por isso é preciso haver um propósito que diga qual é a diferença que você faz para o mundo, encontrando isso você está mais propenso ao sucesso e assim gerar renda.

Muitas vezes ficamos confusos quando tentamos encontrar um propósito, por isso, devemos focar não naquilo que nos dá maiores lucros e sim no que nós mais gostamos de fazer, ou seja, o que nós faríamos mesmo se não recebêssemos. Precisamos desenterrar nossos talentos para depois quem sabe transforma-los em algo lucrativo.

Não tenha pressa, pois bons resultados vêm quando damos um passo de cada vez. Então, não fique parado no ponto. Se avalie, se descubra e encontre seu verdadeiro propósito e a partir dessa descoberta será possível encontrar uma forma de ganhar dinheiro. Acredite e de o primeiro passo, pois o resto vem aos poucos.

Fonte: administradores.com.br

Alimentar-se de conhecimento diariamente traz sucesso na vida

Se atribuirmos a mesma importância do alimento diário em nossas vidas à porções diárias de conhecimento, nos tornaremos mais desenvolvidos e capazes de superar os obstáculos que nos impulsionarão ao sucesso. Alimente-se de conhecimento diariamente.

Por Edi Carlos

A busca pelo conhecimento diário é tão necessária ao nosso desenvolvimento pessoal e profissional, quanto é o nosso alimento para a manutenção da nossa vida e saúde. Não passamos um dia sequer sem nos alimentar, pois, se assim fizéssemos teríamos consequências negativas em nosso desempenho imediatamente. Para o nosso conhecimento acontece o mesmo, só que a nossa ignorância ou acomodação muitas vezes não nos faz enxergar o quanto ficamos fragilizados sem esta dose diária.

Infelizmente muitas vezes quando tomamos conta dos prejuízos causados pela falta de conhecimento, já é tarde muitas oportunidades foram perdidas por esse motivo.

Felizmente temos solução para este apagão de conhecimento. A partir de hoje faço o convite a dedicar nem que seja uma pequena fração do tempo diário para alimentar-se de conhecimento diário, siga aumentando a dose diariamente até tomar gosto e apaixonar-se por esta nova atividade. Comece lendo pequenas matérias de assuntos que tenha identificação e goste muito, depois passe para vídeos de lideres (pessoas que lhe sirvam de modelos a seguir) e evolua para os livros. Ao final de um mês faça um balanço e veja o quanto evoluiu, cresceu e se transformou um ser humano melhor e principalmente preparado para novas oportunidades da vida.

O seu sucesso depende muito do que você conhece e sabe fazer, porém, o importante é usar este conhecimento transformar a sua vida e de outras pessoais para melhor.

Fonte: www.administradores.com.br