Convocação de mesa redonda no MTE

SINDICOM GO/TO AGENDA NOVA MESA REDONDA NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

Patrões se mantiveram inflexíveis quanto ao índice de reajuste salarial: insistem em oferecer apenas 5,57%, ou seja, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação nos Estados de Goiás e Tocantins (Sindicom GO/TO) agendou uma Mesa Redonda com o sindicato patronal da categoria, no próximo dia 17, às 15 horas, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Goiânia.

No último dia 5 uma Mesa discutiu, no mesmo local, a proposta patronal no que toca à negociação da Convenção Coletiva dos radialistas. Presidente do Sindicom GO/TO, Miguel Novaes Filho observou que houve alguns avanços na proposta patronal em relação ao piso salarial, ao auxílio creche de pais portadores da guarda dos filhos, implantação de vales refeição pelas empresas e remuneração sobre viagens.

Entretanto, os patrões se mantiveram inflexíveis quanto ao índice de reajuste salarial: insistem em oferecer apenas 5,57%, ou seja, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Depois de mais de três horas de reunião, o sindicato patronal concordou em convocar uma assembleia dos donos das emissoras para discutir um piso salarial para o interior.

"A direção do Sindicom está comprometida com sua base e seguirá as determinações da categoria. Vamos mostrar nossa força. Juntos somos fortes", convoca Miguel.