Debate sobre a liberdade de imprensa

FOI REALIZADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, O DEBATE: "LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PROTEÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA".

Liberdade Imprensa1   Liberdade Imprensa2

O auditório Costa Lima, da Assembléia Legislativa, recebeu ontem o evento "Imprensa por Valério", que reuniu, sob o tema da liberdade de expressão, as principais entidades representativas dos profissionais da comunicação em nosso Estado.

Palestraram na ocasião Josiel Menezes (Secretario de Comunicação do SINDICOM - Sindicato dos Radialistas e Publicitários), Alexandre Alfaix (Vice-Presidente do Sindicato dos Jornalistas), Romes Xavier (Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás), Valterli Guedes (Presidente da Associação Goiana de Imprensa), Eurico Barbosa (Presidente da Comissão Especial de Defesa do Jornalista), Antônio Carlos (Mestre em Educação e professor da UFG e PUC-GO) e Diogo Naves (Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-GO).

Todos os palestrantes colocaram como imperativo uma rápida e rígida resposta do Judiciário no caso Valério Luiz, para proteção da vida e da liberdade da imprensa em Goiás. Ressaltou-se ainda a necessidade de maior união entre os profissionais da comunicação, com o objetivo de se formar uma classe mais valorizada e independente.