Sindicom Facebook Twitter YouTube

Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação de Goiás

Dois anos de muito trabalho e grandes conquistas

Avenida

Completamos, há poucos dias, 24 meses à frente do Sindicom. Foram dois anos de muitos enfrentamentos e dificuldades. Mas, podemos dizer que, até aqui, obtivemos êxito naquilo que nos propusemos a fazer. Graças ao comprometimento dessa direção em  resolver problemas que afetam  os trabalhadores, questões que se perpetuavam em prejuízos para a categoria, atualmente, são sombras de um passado distante. O sindicato encontra-se compromissado com os trabalhadores e luta, a cada dia, para que seus associados tenham mais orgulho de serem profissionais da comunicação.

Avançamos nas conquistas obtidas nas convenções coletivas. Conseguimos pôr fim à divisão de jornada da área técnica operacional e avançamos ainda mais. Desde o acordo coletivo assinado em outubro passado, as empresas são obrigadas a contratar profissionais, exclusivamente, com o devido registro profissional, conforme estabelece a Lei 6.615/78.  A convenção coletiva de trabalho dos publicitários é hoje a melhor do país, incluindo piso por função e  muitas outras vantagens.

Promovemos mesas-redondas com inúmeras empresas no Ministério do Trabalho e Emprego em Goiânia e Brasília (responsável pela fiscalização das empresas do entorno), sempre com o propósito de ajustar compromissos com aquelas que vinham cometendo irregularidades nos contratos de trabalho, prejudicando sobremaneira a vida do trabalhador.

Nesses dois anos de mandato, visitamos mais de 150 empresas em Goiânia e no interior. Esse é o resultado do sindicato se aproximando do trabalhador a cada dia que passa. Percebemos as dificuldades que os trabalhadores estão enfrentando: baixos salários e, ainda, o desrespeito ao piso estabelecido, desvio de função, acúmulo de função, que são  fatos isolados, mas que continuam acontecendo e que o Sindicom vem combatendo.

Estamos propondo, com frequência, ações judiciais para que tais erros sejam cessados. O trabalhador que se sentir prejudicado e lesado nos seus direitos, basta nos procurar que vamos e podemos lhe ajudar. Esse é o papel do sindicato: lutar pelos trabalhadores.

Em busca de mais informações e da atualização necessária para bem representarmos os trabalhadores, participamos do Congresso Nacional dos Radialistas e do Encontro Internacional de Gênero promovido pela Federação dos Radialistas, eventos que discutiram assuntos atuais e de interesse da área de comunicação.

Reformulamos a sede administrativa do Sindicom, adquirimos novos equipamentos, construímos um auditório para 60 pessoas, e, ainda, este ano, estaremos emitindo as carteiras associativas em um formato mais moderno, no mesmo padrão dos cartões de crédito.

Também reformamos a sede recreativa, que conta, agora, com piscina nova, mesas, cadeiras, churrasqueiras, nova cozinha com fogão, geladeira e freezer. Tudo para melhor atender os sócios.

Estamos reformulando o layout de um novo site do sindicato com mais informações e interatividade, buscando atender as necessidades dos trabalhadores. Estamos também nas redes sociais: Facebook, blog e twiter. Adicione o seu sindicato nas redes sociais e vamos lutar juntos por melhores condições de trabalho e salário. Agora, lançamos o jornal impresso "Sindicom em pauta", um novo e importante canal de comunicação entre o sindicato e os trabalhadores.

Meus amigos da comunicação, muito já foi feito e muito ainda vamos fazer em prol da categoria. Todos os dias, estamos no sindicato para melhor atender os companheiros e ajudar a resolver os problemas que surgem no dia a dia. Esperamos contar com sua visita e, principalmente, com seu apoio.

Um grande abraço,

Miguel Novaes Filho

Presidente