Sindicom Facebook Twitter YouTube

Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação de Goiás

Goiânia Ouro promove oficinas de produção de cinema

Por Yuri Lopes

Curso será de sexta a domingo

Goiania -ouro -promove -oficinas -de -producao -de -cinemaDébora Torres (Foto: divulgação)

Goiânia - O Centro de Cultura Goiânia Ouro recebe de sexta (17/7) a domingo (19) oficinas de produção executiva de cinema, com a produtora cinematográfica Débora Torres. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.
 
A oficina tem por objetivo estimular a produção cinematográfica local; ensinar os processos de produção de filmes visando realização do FestCine Goiânia (segundo semestre); estimular jovens a ingressarem no universo da vídeo-produção, mostrando os primeiros passos e oferecendo ferramentas para que estes, iniciados no cinema vídeo-digital, organizem suas ideias transformando as em imagens e contando suas próprias histórias.
 
A oficina é gratuita e é destinada ao público acima dos 13 anos de idade, interessados em cinema e vídeo-produção em curtas metragens, com ou sem experiência na área. Não haverá pré-seleção de alunos, portanto, todos os inscritos poderão participar.
 
No programa das oficinas estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como exposições dialogadas, exibições de vídeos e debates, atividades em grupo, palestras e experimentações, simulações e demonstrações. 
 
A carga horária da oficina é de três dias com total de carga horária de 24 hs/aula com um intervalo de 15 minutos. A obtenção do certificado dependerá da participação dos alunos em pelo menos 70% das aulas.
 
Serviço:
Oficinas de Produção Executiva de Cinema
Horário matutino das 09 às 12 h
Horário vespertino das14 às 17 h
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Classificação: 13 anos
Inscrições gratuitas (enviar e-mail para a produtora executiva Débora Torres): deboracinema@gmail.com  ou confirmar presença pelo celular: (62) 8117-141

 Fonte: A Redação