GREVE GERAL REFORMA DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA

"Ainda que a perda de direitos trabalhistas e civis não afete a sua vida, é tempo de entender que nascer em berço privilegiado gera oportunidade, e oportunidade gera responsabilidade"

Foto: Carolina Ito

CHEGOU A HORA DA GENTE IR ALI MUDAR O MUNDO

Por Milly Lacombe

"Que tipo de cegueira, de surdez, de ideologia poderia me impedir de estar interessado no que é provavelmente o mais crucial assunto de nossa existência", respondeu o filósofo francês Michel Foucault quando perguntaram por que ele tinha tanto interesse em política. E seguiu "[Como não me interessar] por um assunto que trata da sociedade em que vivemos, das relações econômicas dentro das quais ela funciona e do sistema de poder que define as formas, permissões e proibições de nossas condutas?"

Tudo a nossa volta é política: da roupa que escolhemos vestir antes de sair de casa, aos cosméticos que escolhemos usar, ou não usar, aos alimentos que decidimos ingerir, ou não ingerir, aos relacionamentos que topamos ter, ou não ter, ao voto que depositamos, ou não depositamos, nas urnas. Tudo, absolutamente tudo, é política.

*Texto extraído originalmente do site www.revistatrip.uol.com.br