II Torneio Impressa de Futebol

SINDICOM PROMOVE II TORNEIO IMPRENSA DE FUTEBOL

foto53

O II Torneio Imprensa - Sindicom foi realizado no dia 1º de dezembro, na chácara do Sindicato, em Aparecida de Goiânia. Com a participação de seis equipes de futebol formadas por radialistas de diferentes emissoras (Rádio Brasil Central/Rádio Aliança 1090, Rádio 820 AM, Rádio Difusora, Jornal Diário da Manhã, TV Serra Dourada e TV Anhanguera), o torneio homenageou o radialista Valério Luiz, assassinado em julho deste ano.

O evento, que contou com o patrocínio da Federação Goiana de Futebol e a presença do presidente da entidade, André Pitta, premiou com troféus e medalhas as equipes campeã, vice-campeã, o artilheiro, o goleiro menos vazado e árbitros dos jogos.

Com a realização deste torneio, o Sindicom buscou promover uma confraternização e uma saudável disputa esportiva entre os colegas radialistas. Mas, segundo o presidente da entidade, Miguel Novaes Filho, apesar da divulgação feita através do site e da página do Sindicom no facebook, do envio de e-mails aos profissionais cadastrados no Sindicato, da afixação de cartazes nos dependências do Estádio Serra Dourada e do encaminhamento de cartazes às empresas de comunicação, o número de equipes participantes foi baixo.

"Após o torneio, várias pessoas nos informaram que não ficaram sabendo do evento", lamenta Miguel Novaes Filho, que conta com o apoio de todos os radialistas para que essa comunicação entre o Sindicato e a categoria possa ser aperfeiçoada. Ele ressalta que muitos colegas ainda não têm o hábito de visitarem o facebook ou o site do sindicato e outros ainda não fazem parte do rol dos filiados e, portanto, não têm seus contatos cadastrados na entidade.

O presidente lembra que é importante que todos acessem os canais de comunicação do Sindicado. "E mais: que nos ajudem a levar as informações aos colegas", declara o presidente, que agradece o apoio recebido dos radialistas Humberto Castro (Agecom) e Léomar Fidelis (TV Serra Dourada) na divulgação do torneio.

Miguel Novaes Filho explica que o torneio era aberto a todos os radialistas, independentemente de serem filiados ao Sindicom. "Em nenhum momento, questionamos se os inscritos nas equipes eram filiados ou não. A nossa intenção era levar os radialistas a conhecerem a sede social do Sindicato, mostrar um pouco do nosso trabalho e proporcionar um momento de lazer e confraternização a todos", diz o presidente, que já planeja a próxima edição do torneio, com uma grande festa e a presença em massa de equipes da capital e do interior.