Luta contra PL 1337/2003 continua em Goiás com Sindicom e Fitert

Dando continuidade ao processo de luta contra o  projeto de lei 1337/2003, o secretário de relações internacionais da Federação e presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado de Goiás (Sindicom), Miguel Novaes, esteve mais uma vez na Câmara dos Deputados visitando parlamentares goianos que compõem a Comissão de Trabalho (CTASP), para onde foi encaminhado o PL. Esteve presente também Edwilson Silva, diretor do sindicato.

Dessa vez, a reunião aconteceu com o deputado federal Lucas Virgílio (SD/GO), no dia 13 deste mês, onde foi exposta a legislação atual e os impactos da aprovação do substitutivo apresentado pelo Dep. Sandro Alex.

O deputado manifestou apoio e se dispôs a ajudar os radialistas na Comissão de Trabalho, inclusive agendando reunião com o Deputado Daniel Vilela, relator do PL na CTASP.

A Fitert e seus sindicatos continuam buscando apoio contra o texto do PL, que inclui na lei do radialista a interferência patronal na emissão do certificado de aptidão profissional e cria dois níveis de profissionais na categoria ao introduzir também na lei a figura do "empregado iniciante" - abrindo mais espaço à precarização das condições de trabalho e salários. Os dirigentes do sindicato também já se reuniram com os deputados federais Flávia Morais (PDT/GO) e Fábio de Sousa (PSDB/GO).

Fonte: fitert.org.br