EDU_5341

Em mais uma manifestação de apreço e consideração pelos profissionais de imprensa que atuam em Goiás, o governador Marconi Perillo homenageou, na  manhã de hoje, o radialista Altair Tavares pelos 30 anos de profissão. Mineiro de nascimento, Altair viveu boa parte da infância na cidade goiana de Palmelo.

A marcante trajetória no rádio começou como estagiário de Rádio e TV, na Rádio Universitária da UFG, em 1983. Ao longo de 30 anos no jornalismo, Altair passou também pelas rádios Difusora de Goiânia, Anhanguera, Rádio K do Brasil e atualmente comanda programas diários na 730 AM e Vinha FM, além de dirigir o portal Diário de Goiás e lecionar  Rádio e TV na Faculdade Araguaia.

EDU_5324

A saudar o homenageado, o governador Marconi Perillo afirmou que aprendeu a respeitar o radialista na diversidade de opiniões, porque ambos divergiram ao longo de suas carreiras, um no jornalismo e o outro na política, mas sempre souberam se respeitar. "Essa é uma simples homenagem para mostrar, como governador, que respeito o seu trabalho", disse Marconi no café da manhã. Ao agradecer a homenagem, Altair Tavares afirmou que nas críticas que fez à figura do governador, como gestor público, procurou nunca usar adjetivos. "São 30 anos que têm uma tática, que é esconder os 50", brincou Altair, referindo-se à idade dele.

No bate papo informal com os jornalistas convidados pelo Palácio das Esmeraldas, o governador lembrou-se do início de sua militância política, ainda como estudante de Ciências Sociais na UFG, quando integrou o histórico movimento Viração, criado por estudantes universitários, no início da década de 1980.

Durante o café, o governador abordou alguns temas da agenda nacional, especialmente a crise na Previdência Social. Ele defendeu reformas urgentes, sob pena de faltar dinheiro para pagamento das atuais aposentadorias. O dilema, segundo o governador, diz respeito ao modelo diferenciado de aposentadorias no setor público e na iniciativa privada. Citou números oficiais mostrando que a Previdência gasta quatro vezes mais para bancar aposentadorias no setor público do que no setor privado. Para Marconi, um dos grandes problemas enfrentados pelo Brasil hoje é a dívida interna, responsável direta pela manutenção da política de juros altos, para fazer superávit primário.

Marconi Homenageia Radialista Altair Tavares Pelos 30 Anos De Carreira Profissional IDa direita para a esquerda os companheiros: José Paulo, Célio Rezende, Altair Tavares, Laerte Junior e Paulo César

Foto: Montovani

Marconi homenageia radialista Altair Tavares pelos 30 anos de carreira profissionalAltair Tavares, ex-diretor do SINTERP 90 a 93