O futuro de muitos artistas depende das decisões de Geraldo Luís

Por José Armando Vannucci

O Futuro De Muitos Artistas Depende Das Decisões De Geraldo Luís

A insistência da Record em colocar Geraldo Luís no confronto direto com Ratinho ainda terá muitos desdobramentos. O apresentador tem se mantido firme no propósito de não se entregar ao desafio do programa diário em horário nobre e se manter onde funciona muito bem. Você pode até não gostar da pauta mais popular do "Domingo Show", mas não tem como negar que é sucesso de audiência e que incomoda muito a Globo com seus momentos de liderança. Por sua vez, a diretoria da emissora aposta na força de seu profissional para fazer frente à concorrente.

Essa novela ainda terá muitos capítulos. Nos bastidores da Barra Funda circula a informação que Geraldo Luís já avisou que seus advogados analisam o contrato que tem com a Record para saber se realmente é obrigado a aceitar a imposição da empresa e se é possível rompe-lo sem o pagamento de multa. Por isso, há quem enxergue a aproximação do SBT, interessado em ter o apresentador em suas tardes de sábado.

Na Anhanguera, a conversa é outra. Nos bastidores o comentário é que Silvio Santos quer Geraldo Luís aos domingos para esquentar o dia mais importante e difícil na briga pela audiência. Celso Portiolli, Patrícia Abravanel e Otávio Mesquita comandariam programas nas tardes dos sábados, cada um com sua atração com no máximo uma hora e meia. Essa seria uma forma de deixar a grade mais jovem e moderna e, consequentemente, mais competitiva caso a Record coloque mesmo Xuxa num programa vespertino.

O fato é que nenhum cenário pode ser dado como certo. A Record vai insistir em ter Geraldo Luís no horário nobre e o SBT quer renovar sua imagem aos sábados e melhorar seu domingo. Só o tempo dirá.