O presidente do SINDICOM, Miguel Novaes participou ontem (26) do Programa Show da Tarde da Rádio Brasil Central - 1270 AM

Um encontro marcado por muitas lembranças de sua trajetória profissional no rádio e na TV, e das conquistas do sindicato nos últimos anos

NelsimarPresidente do Sindicom e Secretário de Relações Internacionais da FITERT, Miguel Novaes na participação do Programa Show da Tarde da Rádio Brasil Central - 1270 AM, apresentado pela radialista Nelsimar Moraes.

Foto: Ernesto Fleury

Durante uma  hora e  meia o presidente do SINDICOM, Miguel Novaes participou na tarde de ontem (26/03) do Programa Show da Tarde da Rádio Brasil Central - AM, comandado pela radialista e rainha do rádio Nelsimar Moraes.

Miguel Novaes relembrou um pouco de sua trajetória no rádio e na TV, pois já são mais de 27 anos de vida profissional. Atuou em programa gospel pela rádio aliança durante 4 anos e na TV Record (TV Goyá) já se  completou 27 anos de atividade. Em seguida o presidente ressaltou  as conquistas do sindicato nos últimos anos. Falou sobre dos avanços do sindicato. "Temos uma convenção coletiva com  cláusulas que garantem ganho real, auxílio creche para mães e pais, auxílio natalidade, seguro de vida e muitas outras vantagens conquistadas pelo sindicato."

Ressaltou ainda os eventos que o sindicato tem realizado em conjunto com a Câmara Municipal de Goiânia no intuito de valorizar e reconhecer o trabalho do profissional radialista. Lembrou ainda das confraternizações realizadas na sede recreativa quando da comemoração do dia do radialista. Mencionou da parceria que todos os anos na semana que se comemora o dia do radialista o Parque Mutirama  é  liberado para os sócios e seus familiares.

O presidente mencionou ainda os projetos de lei de âmbito nacional, lembrando que faz parte da direção da Federação dos Nacional dos Radialistas, responsável pela Secretaria de Relações Internacionais e que hoje  estão na câmara federal projetos que dispõe sobre a Carteira Nacional do Radialista (PL 458/15),  sobre o Piso Nacional de Salário (PL 3982/12) e   Concessão de Aposentadoria Especial para Radialistas (PLP 323/13).

Fez menção ainda que o SINDICOM tem assento no Conselho de Comunicação Municipal, bem como está com reunião agendada com o Deputado Manuel de Oliveira para solicitar ao parlamentar que é radialista que se proponha na Assembléia Legislativa a criação do Conselho Estadual de Comunicação.

Vários colegas de várias partes do estado de Goiás participaram do programa e enfatizaram as grandes mudanças ocorridas no SINDICOM nos últimos tempos.