Primeiro Impacto" passará por novos ajustes com a volta de Karin Bravo e Joyce Ribeiro e menos espaço para Dudu Camargo

Por José Armando VannucciPrimeiro Impacto

O departamento de jornalismo do SBT já trabalha nos ajustes que serão necessários no "Primeiro Impacto". Silvio Santos determinou que Karin Bravo e Joyce Ribeiro voltem a comandar o telejornal, mas manteve Dudu Camargo no bloco. A ordem de mudança foi comunicada nessa sexta-feira e todos os envolvidos já foram avisados do que funcionará a partir de segunda-feira.

Ainda não está muito claro como ficará o "Primeiro Impacto", mas há quem aposte que as duas apresentadoras não voltarão para a bancada e que serão mantidas as reportagens mais policiais e de entretenimento. A intenção é garantir uma linguagem menos engessada, o que exigirá uma adaptação das duas apresentadoras.

Ao diminuir o espaço de Dudu Camargo e devolver o comando para duas jornalistas com mais experiência, Silvio Santos atende a um pedido, mesmo que velado, do departamento comercial, que viu aumentar a resistência de anunciantes com o "Primeiro Impacto". Diretores de agências e das empresas patrocinadoras sempre se colocaram numa postura de maior resistência à presença de um adolescente o comando de um jornal.

Apesar da polêmica que causou, Dudu Camargo tem muitos fãs no jornalismo do SBT. São muitos os profissionais que afirmam que ele, pelo menos, quebrou a forma engessada do jornal e conseguiu, finalmente, fazer frente para a Record. Talvez não tanto na audiência, mas no formato. Os comentários na redação é que ele sempre foi mais espontâneo e provocador.