Rádio e TV Noite de Homenagens

Locutores, apresentadores e profissionais de áreas técnicas de emissoras recebem diplomas da Câmara Municipal de Goiânia

A noite de quarta-feira, 02/04, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia foi marcada por homenagens ao Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Rádio e TV dos Estados de Goiás e Tocantins - Sindicom - e a vários profissionais da área.

A iniciativa foi do Sindicato em parceria com o vereador Tayrone Di Martino (PT) foi aprovada pelos vereadores como reconhecimento por todo o trabalho que a categoria desenvolve em prol da comunicação. Em seu discurso, o vereador ressaltou que muitas vezes, os profissionais do rádio e TV tornam-se íntimos que de quem os ouve ou assiste, tamanha a interação entre eles. "No rádio, o locutor fala com o ouvinte como um amigo. Na TV, o apresentador dirige-se ao telespectador de forma a parecer da família. Mais que comunicadores, essas pessoas sabem da sua responsabilidade dentro das demandas da população e busca estar junto à ela da forma mais próxima, clara e ética possível", disse.

Durante a cerimônia, 30 profissionais  da categoria foram homenageados com diplomas de Honra ao Mérito, entre eles, locutores, cinegrafistas, operadores de áudio, editores de vídeo teipe, diretores de imagens, entre outros trabalhadores do rádio e da televisão goiana.  Na lista de homenageados, ícones do rádio como Claudino Silveira , Barbosinha, Eliseu Lima  e Lázaro Santos . Apresentadores como Alysson Lima , Cláudio Silvério (Record Goiás), César Rezende (TV Anhanguera, Juliana Pertili (Rádio 99,5 FM e TV Serra Dourada)  e Jordevá Rosa (TV Serra Dourada). Profissionais das áreas técnicas como os editores de VT Edwilson Silva, Gilberto Castro e Mauro Filho; os cinegrafistas André Luiz Pereira e João

Roberto Moreira e o diretor de imagens, André Luís da Silva.  Ainda  foram homenageados o técnico de externa Lucas Mandacarú, o coordenador de programação Edízio Moura, a assessora de comunicação Mátya Rodrigues da Cunha e o técnico Marcelo Rego, entre outros.

O presidente do Sindicom, Miguel Novaes ressaltou que era a primeira vez que o sindicato era lembrado dessa forma pela Câmara. Ele observou que muitos dos profissionais do rádio e TV que aqui iniciaram suas carreiras partiram com sucesso para outros estados e até outros países, mostrando a competência e qualidade da categoria em Goiás e sua importância para a sociedade.

Fizeram parte da mesa, Valdir Soares de Oliveira, delegado do 8º Distrito Policial e suplente de deputado federal; José Antônio de Oliveira Lobo, representando a presidente a Central Única dos Trabalhadores Goiás (CUT-GO), Maria Euzébia de Lima; Marcos Vinicius Lemes, superintendente estadual de Direitos Humanos; e Miguel Joaquim Novaes Filho, presidente do Sindicom .

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador e também radialista Rogério Cruz (PRB) que, ao final da cerimônia, pediu uma salva de palmas a todos os profissionais de imprensa que estavam no plenário trabalhando na cobertura do evento.

Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento