RELATÓRIO DE PARTIPAÇÃO EM REUNIÃO DO CONSELHO DE ENLACE DA UNI BRASIL

IPHONE_JUNHO_2016 331Membros do Conselho de Enlace da UNI Brasil. Da direita para esquerda: Miguel Novaes (Fitert), Eliane (Gráficos), Rumiko (Contec), Marcia (Siemaco), Luiz Hamilton (Comerciarios). Atrás na mesma ordem: Adriano (CNTV), Gustavo (Contec), Cleberson (Gráficos) e Pedro (Fenattel). João Pessoa, PB

Foi realizado na sede do Sindicato dos Bancários em João Pessoa, Paraíba, dia 22 de junho a 79ª reunião do Conselho de Enlace da UNI Brasil de 2016, 14ª Coordenação sob a liderança do Secretário de Relações Internacionais da FITERT, Miguel Novaes Filho.

Estiveram ainda presentes representantes de entidades dos trabalhadores do Brasil dos setores  gráficos, telecomunicações, financeiro, segurança e vigilância, comerciários, juventude dos comerciários, asseio e conservação, comercio e serviços.

Miguel Novaes enfatizou que essa nova gestão tem trabalhado no sentido de trazer para o conselho o maior número de entidades filiadas. "O trabalho não para!" Informou ainda que até o mês de agosto estará realizando um intercambio com as entidades representativas dos trabalhadores da Argentina. Os contatos estão avançados, e o primeiro  encontro acontecerá no Brasil.

O Conselho de Enlace promoverá ainda no mês de agosto na cidade de São Paulo na sede do SENTRACOS (COMERCIÁRIOS)  reunião com a presença da Adriana Rosenzvaig, Secretaria Regional da UNI AMÉRICAS, que fará uma exposição sobre o cenário internacional, bem como o próxima Conferencia da UNI AMERICAS que acontecerá na Colômbia em dezembro de 2016, também estaremos realizando nesse período o primeiro seminário dessa gestão sobre Conjuntura Internacional e Inovações Tecnológicas e os Impactos sob os trabalhadores  e seus direitos.

Miguel Novaes, informou ainda que está conversando com a coordenação da PANARTES, Confederação Sul Americana dos Trabalhadores em Rádio, Televisão, Artes e Espetáculos na perspectiva de realização de uma Conferencia Sul Americana sobre Autonomia e Liberdade Sindical das Américas.

Miguel Novaes, agradeceu a presença de todos, e lembrou que a próxima reunião acontecerá na sede do SENTRACOS (COMERCIÁRIOS) no dia 17 de agosto em São Paulo.

Goiânia, 29 de Junho de 2016.

MIGUEL NOVAES FILHO

Secretario de Relações Internacionais