Sindicom Facebook Twitter YouTube

Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação de Goiás

Você sabe por que os Simpsons são amarelos?

Divulgação

Com quase 29 temporadas direto na televisão, "Os Simpsons" é uma série já tão antiga e querida que nem questionamos muitos dos elementos das histórias - mesmo os mais esquisitos.

Por exemplo, por que Homer, Marge, Bart e companhia são todos amarelos?

A resposta é mais simples do que parece.

Conforme explica o próprio criador da família maluca, Matt Groening, em entrevista à BBC em 2007:

"Eles são amarelos porque quando foi hora de escolher a cor de pele para o desenho eu não queria uma cor convencional".

Aí, uma animadora teve a ideia de fazer os 'Simpsons' amarelos e assim que ele me mostrou eu disse: 'Essa é a resposta!', porque aí quando você está passando pelos canais da TV com seu controle remoto, assim que você vir um borrão amarelo, vai saber que está assistindo aos 'Simpsons'".

Lembra disso? No primeiro episódio em que o Sr. Smithers aparece ele não é amarelo.

Essa animadora foi Gyorgyi Peluce, que trabalhou em 55 episódios dos 'Simpsons', entre a primeira e a quarta temporada. Ela ficou conhecida também por um caso pitoresco do episódio "A Odisséia de Homer", o terceiro da primeira primeira temporada, em que o Sr. Smithers aparece pela primeira vez.

Diz a lenda que Peluce decidiu de forma meio aleatória as cores do personagem, que apareceu com pele marrom e cabelos azuis no desenho. O problema é que, de acordo com o roteiro e a própria personalidade de Smithers, ele deveria ter pele amarela, o mesmo tom 'normal' dos outros personagens.

Isso mudou logo nos episódios seguintes e Smithers é amarelo até hoje.

Fonte BR!